segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Festival de Gramado - Corpos Celestes

Por: João Daniel Donadeli

Corpos celestes é um filme que narra a história de Francisco um astrônomo que deve a um acontecimento do passado toda a sua prolífica carreira.
Francisco é um astrônomo bem sucedido que dá aula em uma universidade de Curitiba, fechado em seu próprio mundo tenta conviver com a insignificância do ser humano diante da imensidão do Cosmo.
O filme é narrado em dois tempos um enquanto francisco ainda é chiquinho vivendo sua infância de descobertas em um pequeno vilarejo rural do interior do Paraná e uma segunda parte que é realmente quando começa o filme nos dias de hoje na capital.
Francisco vive apenas para sí, mas Diana uma bela mulher muito à vontade com seu posicionamento com relação ao cosmo, muda sua maneira de perceber o mundo e choca seus sentimentos quando em um dia resolve sumir sem dar noticias.
Enquanto busca por Diana descobre segredos da moça como se estivesse na verdade descobrindo os seus próprios sentimentos dando origem a um retorno no passado para resolver algo que ficou para trás.
Corpos celestes é um filme que tenta mostrar como o homem se preocupa com toda a grandiosidade do universo, mas muitas vezes não volta os olhos para seu interior em busca de seus próprios sentimentos.
O filme que fecha a exibição da mostra competitiva em Gramado ao final foi aplaudido calorosamente, mesmo não sendo um dos filmes cotados para o prêmio há rumores que esteja entre os campeões.
Ficha Técnica:
Corpos Celestes, Brasil 90min HD Ficção
Direção de MARCOS JORGE E FERNANDO SEVERO
Roteirista: CARLOS MAGALHAES,MARIO LOPES,M. JORGE,F.SEVERO
Produtor Executivo: CLAUDIA DA NATIVIDADE
Atores: DALTON VIGH, RODRIGO CORNELSEN
Atrizes: CAROLINA HOLANDA
Atores Coadjuvantes: ALEXANDRE NERO, ANTAR ROHIT, JEFF BEECH
Atrizes Coadjuvantes: Olga Nenevê, Pagú Leal
Diretor de Fotografia: KATIA COELHO
Diretor de Arte: DANIEL MARQUES
Montagem: CAIO COBRA E MARK ROBIN
Música: RURIA DUPRAT
Palavras do diretor antes da estreia:
Quando a gente faz um filme é como construir uma espaçonave, viajem nessa espaçonave e voltem com ótimas lembranças.

Perfil dos Diretores:

Marcos Jorge estreou como diretor com “Estomago”, filme brasileiro mais premiado do ano de 2008, venceu 15 prêmios no exterior e 20 no Brasil.
Fernando Severo já é um conhecido de Gramado ganhou vários Kikitos no festival com os filmes “O mundo Perdido de Kozak”, “Visionários” e Paisagem de meninos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Então comente...