segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Festival de Gramado - Lluvia

Por:João Daniel Donadeli

Lluvia narra um encontro totalmente inusitado entre duas pessoas em um engarrafamento de transito em Buenos Aires de baixo de uma forte chuva que dura três dias.
Após esse encontro improvável em que Roberto entra no carro de Alma para se livrar de uma encrenca, os dois começam a dialogar e conhecer um ao outro.
Alma é uma mulher que está confusa depois de ter saído de casa depois de nove anos de casamento, vagando pelas ruas engarrafadas de Buenos Aires e surpreendida por Roberto e diante de sua solidão busca nesse desconhecido uma pessoa para conversar e compartilhar seus anseios e frustrações.
Roberto é argentino, mas a muitos anos vive na Espanha, depois de trinta anos volta para reencontrar o pai que está em coma e o qual não vê e nem tem noticias desde sua partida, angustiado por buscar uma forma de se encontrar com esse homem do passado sem que aja mais tempo, encontra em Alma uma maneira de processar todo esse desacordo.
Banhados pela chuva, os dois passam três dias se conhecendo e tentando processar suas próprias incertezas medos e angustias.
Lluvia é um filme complexamente humano com diálogos e situações inusitadas que demonstram quão somos passivos com relação a nossas vidas, sentimentos e frustrações.
Com uma belíssima fotografia, trilha sonora idem e um roteiro inteligente e bem resolvido Lluvia é um filme que mesmo tendo sido prejudicado pela exibição após a caótica aparição da rainha dos baixinhos é um forte concorrente a levar o kikito de melhor filme estrangeiro.
Ficha técnica:
Lluvia – Argentina, 2008 -110 min 35mm- Ficção
Direção: PAULA HERNÁNDEZ
Roteirista: PAULA HERNÁNDEZ
Produtor Executivo: JUAN PABLO GALLI-JUAN VERA-ALEJANDRO CACETTA
Atores: ERNESTO ALTERIO
Atrizes: VALERIA BERTUCCELLI
Diretor de Fotografia: GUILLERMO NIETO
Diretor de Arte: MERCEDES ALFONSIN
Montagem: ROSARIO SUAREZ
Música: SEBASTIAN ESCOFET

Palavras da diretora antes da exibição.

No meio do falatório e da confusão causada pela presença da rainha dos Baixinhos, paula meio sem graça disse: “Eu não sou a Xuxa, mas espero que todos gostem do meu filme pois ele representa muito de nós todos”.

Perfil do diretor:
Paula Hernández, é Argentina, formada em cinema, teatro e arte. Trabalha na industria cinematográfica desde 1989. dirigiu mais de 100 comercias publicitários além de longa metragens e documentários. Entre seus filmes de destaque estão os longas “Herencia” e “Família Lugones”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Então comente...